Domingo, 29 de Maio de 2011

Dieta Adelgaçante - Plano

PLANO PARA 7 DIAS

Segunda

 Pequeno-almoço
1 copo de leite + 2 fatias de pão com fiambre de peru, queijo magro ou requeijão + 1 peça de fruta

Almoço

Entrada: Salada variada (agriões, endívias, canónigos, aipo, tomate, pepino, rabanetes...)
Prato principal: Pizza vegetal 
Sobremesa: 1 peça de fruta

Jantar
Entrada: Caldo de legumes (encontra a receita aqui)
Prato principal: Bife ou costeleta de vitela grelhados (pode ser temperado com alho) + legumes salteados
Sobremesa: 1 peça de fruta

Terça

Pequeno-almoço
1 iogurte magro + 2 fatias de pão com requeijão, chá ou café sem açúcar + fruta

Almoço
Entrada: Salada variada (agriões, endívias, canónigos, aipo, tomate, pepino, rabanetes...)
Prato principal: Sanduíche de queijo magro + alface e tomate
Sobremesa: 1 peça de fruta

Jantar
Entrada: Caldo de legumes 
Prato principal: Besugo no forno com legumes assados
Sobremesa: 1 peça de fruta

Quarta

Pequeno-almoço
1 copo de leite + 2 fatias de pão com queijo fresco magro e fruta ou uma porção de frutos secos

Almoço
Entrada: Salada variada (agriões, endívias, canónigos, aipo, tomate, pepino, rabanetes...)
Prato principal: Massa com cogumelos e queijo ralado
Sobremesa: 1 peça de fruta

Jantar
Entrada: Caldo de legumes
Prato principal: Tortilha com atum (até dois ovos, 1 batata pequena e legumes variados)
Sobremesa: 1 peça de fruta

Quinta

Pequeno-almoço
1 iogurte magro + 2 fatias de pão com fiambre de peru + fruta

Almoço
Entrada: Salada variada (agriões, endívias, canónigos, aipo, tomate, pepino, rabanetes...)
Prato principal: Arroz integral com algas e verduras (veja a receita aqui)
Sobremesa: 1 peça de fruta

Jantar
Entrada: Caldo de legumes 
Prato principal: Lombo de porco assado com 1 batatinha assada e legumes
Sobremesa: 1 peça de fruta

Sexta

Pequeno-almoço
1 copo de leite + 2 fatias de pão com compota light + fruta variada

Almoço
Entrada: Salada variada (agriões, endívias, canónigos, aipo, tomate, pepino, rabanetes...)
Prato principal: Batatas assadas com pimentos e beringelas
Sobremesa: 1 peça de fruta

Jantar
Entrada: Caldo de legumes
Prato principal: Frango assado (sem pele) com massa (1 colher)
Sobremesa: 1 peça de fruta 

Sábado

Pequeno-almoço
1 copo de leite + 2 fatias de pão com manteiga (pequena quantidade) + 1 fruta ou sumo de fruta

Almoço
Entrada: Salada variada (agriões, endívias, canónigos, aipo, tomate, pepino, rabanetes...)
Prato principal: Ensopado de grão com espinafres
Sobremesa: 1 peça de fruta

Jantar
Entrada: Caldo de legumes ou outro
Prato principal: Salada de arroz (1 colher de sopa) com fatias de fiambre de peru, presunto ou uma lata de atum ao natural e legumes variados
Sobremesa: 1 peça de fruta

Domingo

Pequeno-almoço
1 iogurte magro + 2 fatias de pão com queijo fresco e fruta

Almoço
Entrada: Salada variada (agriões, endívias, canónigos, aipo, tomate, pepino, rabanetes...)
Prato principal: Lentilhas com verduras e pequenos cubos de presunto
Sobremesa: 1 peça de fruta

Jantar
Entrada: Caldo de legumes ou outro
Prato principal: Gambas grelhadas (com uma colher de azeite) com 2 fatias de pão torrado
Sobremesa: 1 peça de fruta

 

publicado por dietasaudavel às 01:00
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